As eleições na Funcef ocorrem entre nos dias 2, 3 e 4 de abril. Neste ano, a votação poderá ser feita apenas pela internet. Por isso, para poder votar, o eleitor precisa ter uma senha cadastrada na área de autoatendimento. Serão eleitos três diretores, dois participantes do Conselho Deliberativo – com seus suplentes – e um participante do Conselho Fiscal e suplente.

O Sindicato, assim como a Contraf-CUT, a Fenae e os maiores sindicatos de bancários do país, apoia e indica o voto na “Chapa 3 do Participante – Caixa Pública, Funcef Forte”, composta por pessoas que sempre estiveram engajadas na defesa dos empregados do banco. Saiba mais aqui.

Se você ainda não fez seu cadastro, não deixe para depois. Veja, abaixo, como criar sua senha ou alterá-la e outras possibilidades de acesso ao autoatendimento.

Além de poder participar da eleição, a senha permite o acesso aos extratos de reservas; extratos e simulações de benefícios; extratos e informações sobre empréstimos; aos balanços e balancetes; e à política de investimentos do fundo.

Como criar sua senha

1) Acesse www.funcef.com.br
2) Na página principal, na parte de cima, ao lado da ferramenta de busca, clique em “Cadastrar senha”.
3) Informe CPF e data de nascimento.
4) Responda às perguntas de segurança.

Como desbloquear sua senha na Central de Atendimento

De acordo com as informações disponíveis no site da Funcef, se você se lembra da sua senha, mas ela está bloqueada, é preciso ligar para a Central de Atendimento da Funcef (0800 706 9000) e solicitar o desbloqueio. A Funcef garante que esse serviço está disponível sem fila de espera pelo canal telefônico. Veja como fazer:

1) Ligue para 0800 706 9000.
2) Digite a opção 1.
3) Informe seu CPF.

Para desbloquear ou alterar a senha no site da Funcef

Conforme as orientações disponíveis no site da fundação, os procedimentos são os seguintes:

1) Acesse www.funcef.com.br
2) Na página principal, na parte de cima, ao lado da ferramenta de busca, clique em “Esqueci a senha”.
3) Informe CPF e data de nascimento.
4) Responda às perguntas de segurança.
5) Após todas as confirmações, o sistema informará o seu “lembrete de senha”, caso você já tenha cadastrado essa informação.
6) Se a partir do lembrete você recordar a senha, clique em “Sim” e acesse o Autoatendimento normalmente.
7) Caso contrário, clique em “Não” e receba um e-mail da Funcef com o link de onde você poderá cadastrar a nova senha.
8) Se não receber o e-mail, verifique na lixeira ou na caixa de spam.
9) Se o e-mail não estiver cadastrado ou estiver incorreto, entre em contato com o Fale Conosco e acesse a opção “Participante”.
10) No formulário, marque a opção “Consulta”, selecione o assunto “Cadastro” e preencha os outros dados. No campo “mensagem”, informe o seu e-mail corretamente.
11) Anote o número de protocolo e aguarde. A Funcef afirma que resolverá a demanda com urgência, mas não define prazo. Para conferir o andamento, entre em contato por meio do 0800 706 9000.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: