Em clima de celebração, cerca de 40 mil pessoas se reuniram nesta sexta-feira, 16, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, para a manifestação das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que pediu as Diretas Já no Brasil. O Sindicato participou da manifestação, que teve início com uma passeata que partiu da praça Afonso Arinos.

No palco da Praça da Estação, artistas locais conhecidos em Minas e também nacionalmente emprestaram sua música para reivindicar a democracia, a saída de Michel Temer e a realização de novas eleições no país. O ato contou com grande participação de estudantes que estavam na capital mineira para a realização do 55º Congresso da UNE.

Durante o ato, a cantora Fernanda Takai destacou a unidade dos movimentos presentes. “Se a gente consegue agregar políticos, outros artistas, entidades, organizações sejam quais forem, a gente precisa achar pontos em comum. Nosso ponto em comum agora, imediatamente, é tirar o Temer e ter Diretas Já”, destacou.

Fernanda cantou músicas da sua banda Pato Fu num dueto com a cantora Érika Machado. Para Érika, participando do evento elas podem mostrar que não estão de acordo com o que está sendo feito com os nossos direitos e com o nosso país. “É mostrar para todo mundo que também não concordamos. É muito importante a presença de todo mundo, as mulheres. Eu, além de mulher, também sou gay, então é muito importante para mim, para a minha presença neste mundo. Esses direitos mexem muito com o nosso conforto aqui na vida”, afirmou.

O rapper mineiro Flávio Renegado, também agitou o ato com suas músicas autorais. “É sensacional poder ver o povo na rua em pleno feriado comparecendo a este ato. Estamos contribuindo com a nossa arte para melhorar o nosso país, estamos lutando pelo direito do povo de poder votar e escolher seu presidente de uma forma correta. Não acreditamos que com golpe, governo golpista vai governar a gente. Queremos ser governados por quem nós escolhemos”, disse.

Durante o ato, o palco abriu espaço para todos os estilos musicais. Se apresentaram ainda os cantores Sérgio Pererê, Maurício Tizumba, Marina Machado, Pereira da Viola, Aline Calixto, Titane, Di Souza, Pedro Morais, Flávio Delegado e Orquestra Royal.

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com UNE

Compartilhe: