Foto: Arquivo Sindicato

 

Tomaram posse no dia 29 de agosto, no Auditório Cultural Helena Greco, na sede do Sindicato, os delegados sindicais da CAIXA eleitos nos dias 26 e 27 de julho em diversas unidades da capital e do interior. Ao todo foram eleitos 26 delegados sindicais que representarão os empregados nas suas unidades de trabalho.

 

A atuação dos delegados sindicais é de extrema importância na organização da categoria durante a campanha salarial. São os delegados que informam irregularidades nas agências para que o Sindicato busque a solução com a direção do banco.

 

O delegado sindical também representa os bancários de sua unidade nos fóruns de decisão sindical, participando da construção da unidade nacional da categoria, apoiando e integrando a luta dos trabalhadores. Ele representa os empregados de sua unidade junto ao Sindicato, acata e encaminha as decisões dos fóruns sindicais, mantém contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, discutindo e organizando as suas reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para

melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato e aos gestores.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, ressaltou a importância dos delegados sindicais para fazer o elo entre os bancários e o Sindicato visando melhorar as condições de trabalho nas agênias. “Quero dar os parabéns a todos eleitos e lembrar da importância do delegado sindical neste importante momento da nossa Campanha Salarial em que eles têm a responsabilidade de ajudar na mobilização da categoria e na interlocução entre o Sindicato e o seu local de trabalho”, afirmou.

Compartilhe: