O prazo para os bancários responderem a consulta da Campanha Nacional dos Bancários 2012 para o Sindicato se encerra na próxima quarta-feira, dia 4 de julho. O levantamento está sendo feito para ouvir a categoria, a fim de subsidiar os debates nas conferências regionais ou estaduais e a 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de julho, em Curitiba.

 

Participação

A consulta é uma das orientações do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e já virou marca registrada na organização da campanha em todo país. Trata-se de uma forma interativa de construir um processo democrático e buscar a participação efetiva dos trabalhadores na construção da minuta nacional de reivindicações.

 

Clique aqui para acessar a consulta.

 

O formulário possui sete perguntas, envolvendo temas como remuneração fixa direta e indireta, remuneração variável, emprego, saúde, condições de trabalho e segurança. O bancário pode indicar também o índice de reajuste (inflação + aumento real) a ser reivindicado junto aos bancos.

O bancário pode apontar a importância de alguns temas para a campanha, como a regulamentação do sistema financeiro, redução dos juros, fusão e incorporação de bancos. Ele também pode expressar se está disposto a participar da campanha.

 

No questionário também há uma enquete para saber se o bancário teve algum afastamento por motivo de saúde nos últimos 12 meses e se usou no mesmo período ou se está usando medicação controlada. O resultado nacional da consulta será divulgado na 14ª Conferência Nacional.

Compartilhe: