A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, foi homenageada nesta quinta-feira, 13, no Expominas, com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais, concedida pela Assembleia Legislativa por indicação do deputado estadual André Quintão (PT). Os diretores do Sindicato Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca), Davidson Siqueira e Jacqueline Cardozo representaram a diretoria da entidade no evento e Paulo Bicário foi o representante dos empregados.

Neste ano, a cerimônia da Ordem do Mérito teve como tema “200 anos de morte de Aleijadinho: o Barroco é para sempre”. A medalha foi criada em 1982 e tem o objetivo de homenagear pessoas físicas e jurídicas por seus serviços ou méritos.

Eliana Brasil foi agraciada em reconhecimento a seu histórico de luta em defesa dos direitos de bancárias e bancários e ao seu trabalho junto ao Sindicato dos Bancários de BH e Região. Bancária da CAIXA há 25 anos, Eliana atuou como delegada sindical em todos os locais de trabalho por onde passou. De 1996 a 1998, foi diretora de Finanças do Sindicato e, em maio de 2014, foi eleita presidenta da entidade para o triênio de 2014/2017. Atualmente, integra também o Conselho Deliberativo da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF/MG) e representa Minas Gerais na Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que negocia as reivindicações da categoria com o banco.


Foto: Alessandro Carvalho

Compartilhe: