Para além dos bancos, muitos bancários e bancárias se destacam em outras áreas e mostram seus talentos nas artes e na literatura. No dia 20 de novembro, o Sindicato, representado por sua presidenta, Eliana Brasil, prestigiou um destes talentos durante o lançamento do livro “Um Amor Entre as Montanhas”, escrito por Nilson Silva, que é empregado da CAIXA.

O lançamento, que contou com a presença de mais de 150 pessoas, foi realizado no auditório do Conservatório de Música da UFMG, na região central de Belo Horizonte. Além de Nilson Silva, compuseram também a mesa o presidente da Academia Marianense de Letras, professor Roque Camêllo, e a acadêmica e professora da UFMG Maria Cândida Trindade de Seabra.

Nilson Silva, 51 anos e pai de três filhas, nasceu em Diogo de Vasconcelos (MG), tendo vivido sua infância e adolescência na zona rural de Mariana e na cidade de Acaiaca. É professor graduado pela Faculdade de Ciências Humanas de Ponte Nova e tem MBA em Gestão de Pessoas pela FEAD-BH. Dedicou boa parte de sua carreira profissional na educação corporativa da CAIXA. Atualmente, mora em Belo Horizonte e está lotado na agência Inconfidência.

Eliana Brasil destacou que a categoria bancária sempre contou com pessoas que dedicam suas vidas, também, a outros ofícios e às produções artísticas. “Bancárias e bancários desempenham suas funções nos bancos e muitos também exercem outros dons fora das agências, como é o caso de Nilson Silva. Durante a apresentação e o lançamento do romance, pude perceber que o livro é uma excelente obra que irá cativar a todos”, afirmou.

Sinopse

“Um Amor Entre as Montanhas” leva o leitor a uma viagem histórica pelo barroco mineiro. O amor entre dois colegas de classe, Santiago e Virgínia, é interrompido pelos pais da jovem e por seu forte desejo de continuar os estudos. Anos depois, o destino se retrata casualmente e com a intensidade que a distância alimentou. Enquanto revivem essa paixão, Santiago se envolve com os movimentos de contestação e acaba aprisionado em Belo Horizonte. Virgínia não quer mais ser refém do destino e decide abandonar a universidade para lutar pelo seu grande amor.

Compartilhe: