A partir do dia 6 de junho, o presidente do Sindicato, Cardoso, se desincompatibilizará do cargo para disputar, na convenção do Partido dos Trabalhadores, a sua pré-candidatura a vereador na Câmara Municipal de Contagem.

Em seu lugar, assume interinamente, a empregada da CAIXA e diretora cultural do Sindicato, Eliana Brasil, que ficará à frente da entidade até o dia 1° de outubro. Bancária da Caixa Econômica Federal há 22 anos, Eliana Brasil foi diretora de finanças do Sindicato de 1996 a 1998 e integrou a diretoria da entidade de 2002 a 2005. Atual diretora de Cultura do Sindicato, sempre se destacou pela sua luta em defesa dos direitos da categoria, contra a privatização dos bancos públicos e participou ativamente de todas as campanha salariais da categoria bancária.

Para Eliana, assumir o comando do terceiro maior sindicato de bancários do Brasil às vésperas da Campanha Salarial 2012/2013 é motivo de muita alegria mas também de grande responsabilidade. “É com muita disposição que assumo o desafio de comandar este que é um dos mais importantes sindicatos de bancários do Brasil. Tenho plena consciência do tamanho da minha responsabilidade, mas tenho certeza de que com o apoio da categoria, da diretoria do Sindicato e dos funcionários vamos realizar um trabalho que corresponda aos anseios da categoria”, afirmou.

Eliana ressaltou ainda a importância dos dirigentes sindicais buscarem ampliar o seu campo de atuação através da conquista de novos espaços que possibilitem a defesa dos interesses dos trabalhadores. “Tenho certeza que eleito, Cardoso será um ótimo vereador em Contagem e fará do seu mandato mais um instrumento de luta em defesa dos direitos dos bancários e dos trabalhadores de Minas e do Brasil”, ressaltou.

Compartilhe: