Fotos: Arquivo Sindicato


Nesta quarta-feira, 17, o Sindicato realizou novo ato em frente a uma agência do Bradesco, no centro de Belo Horizonte, para exigir mais segurança nas unidades de trabalho. Durante a manifestação, foi entregue um informativo à população e aos funcionários sobre o compromisso assumido pelo banco, nesta terça-feira, 16, de instalar biombos entre os caixas e as filas de espera das agências de Belo Horizonte.

Após muita pressão e mobilização do Sindicato, o diretor de Relações Sindicais do Bradesco, Geraldo Gandro, afirmou que serão instalados os biombos nas agências. No início de julho, o Bradesco também se comprometeu a instalar 16 novas portas giratórias com detector de metais nas unidades de trabalho da capital. Isto representa uma grande conquista dos bancários, já que todas as agências da cidade contarão com as portas quando o compromisso for cumprido.

O Sindicato tem organizado diversos atos e paralisações para exigir a instalação imediata destes equipamentos, que trazem mais segurança a funcionários, clientes e usuários dos serviços do Bradesco.

Até agora, o banco vinha descumprindo a lei municipal 10.200/2011 de Belo Horizonte que obriga a instalação de biombos em todas as unidades de trabalho para separar os caixas dos espaços reservados para a fila de espera. Números da Polícia Militar apontam que, entre 2011 e 2012, depois que a lei entrou em vigor, 97% das “saidinhas de banco” ocorreram em unidades de trabalho que não haviam instalado os biombos.

O Sindicato luta também pela pauta nacional dos funcionários do Bradesco, que está em negociação com o banco desde o início de junho. Após a entrega da minuta com reivindicações específicas ao banco em abril deste ano, representantes dos bancários têm se reunido com o Bradesco para discutir temas como melhorias no programa de reabilitação profissional, a possibilidade de parcelamento do adiantamento de férias e a concessão do vale-cultura aos funcionários.

Para o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, Leonardo Marques, a força e a união dos bancários proporcionaram esta grande vitória. “Esta conquista trará mais tranquilidade e segurança aos funcionários, clientes e usuários do Bradesco. O Sindicato irá acompanhar sistematicamente a instalação de todos os equipamentos e, caso o Bradesco não cumpra seu compromisso, voltaremos a realizar paralisações”, afirmou.

Compartilhe: