Após muita pressão dos bancários, através da COE-Santander, o banco espanhol vai liberar o acesso ao Portal de RH a partir de 6 de agosto.

A partir dessa data, funcionários que encontram-se afastados por licença-maternidade, auxílio-doença, além de dirigentes sindicais terão acesso, através de qualquer computador externo, às informações no site do banco. Todos receberão, já na primeira semana de agosto, seu login e senha.

O diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Fernando Lemos, lembra que até então somente os funcionários nas agências e departamentos conseguem acessar o portal através da intranet e que os demais funcionários licenciados não têm acesso externo, devendo recorrer à alguma unidade do banco para consultar seus dados através de login e senha de outros funcionários. “Finalmente poderemos acessar nossos demonstrativos de pagamentos e extratos do plano de saúde pelo portal do Santander sem precisar ir às agências do banco. Esta possibilidade de acesso externo vai contemplar diversos bancários que hoje são obrigados a ir em alguma unidade do banco e solicitar favores a um colega para utilizar o seu login e senha. Era muito constrangimento”, ressalta.

Na avaliação de Fernando Lemos, apesar dessa importante conquista, ainda faltam muitas outras informações a serem disponibilizadas para os funcionários, como por exemplo, os programas de oportunidades de carreira e a divulgação de vagas disponíveis no banco. “O Sindicato vai continuar exigindo que o Santander disponibilize outras informações no seu portal para que todos os funcionários possam compartilhá-las de forma igualitária”, concluiu.

 

 

Compartilhe: