A primeira rodada de negociação específica entre a Comissão Executiva dos Empregados e a CAIXA para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada no dia 13 de julho, sexta-feira, em São Paulo. A minuta de reivindicações foi entregue à direção do banco no dia 13 de junho.

A pauta específica dos empregados foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado nos dias 7 e 8 de junho em São Paulo.

Dentre os temas a serem debatidos na primeira reunião, está a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia da ultratividade.

“Reforçamos nossa disposição para negociar e esperamos que a CAIXA respeite as reivindicações dos empregados e as conquistas da nossa luta. Temos como prioridade a defesa dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho e no nosso acordo aditivo, assim como a defesa da CAIXA 100% pública a serviço do povo brasileiro. Nenhum direito a menos”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, que representa Minas Gerais na CEE/Caixa.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: