Foto: Arquivo Sindicato

O primeiro dia de atividades da 15ª Conferência Nacional dos Bancários foi encerrado às 21h desta sexta-feira, 19, com a realização de uma mesa solene com representantes do Comando Nacional, do qual faz parte o presidente do Sindicato, Cardoso.

Durante a mesa, os dirigentes ressaltaram pautas relevantes para os bancários e a importância da organização das reivindicações progressistas pelos direitos da classe trabalhadora. Os trabalhadores também voltaram a criticar duramente o projeto de lei 4.330 do deputado Sandro Mabel.

Neste sábado, 20, as delegadas e os delegados voltam a se reunir para mais um dia de atividades, com a votação do Regimento Interno, a apresentação dos resultados da Consulta aos Bancários 2013 e a apresentação da mídia da Campanha Nacional 2013. À tarde, bancárias e bancários se dividirão em quatro grupos temáticos para a elaboração de propostas: Emprego, Reestruturação Produtiva no Sistema Financeiro, Remuneração e Condições de Trabalho.

Já no domingo, 21, será realizada a plenária geral que definirá a pauta de reivindicações dos bancários para a Campanha Nacional 2013 com base nas propostas elaboradas nos grupos temáticos.

Compartilhe: