Foto: Arquivo Sindicato

O primeiro dia da 16ª Conferência Nacional dos Bancários foi encerrado com uma cerimônia de abertura solene. A mesa foi composta pelo Comando Nacional dos Bancários, no qual o Sindicato é representado pela sua presidenta, Eliana Brasil, com representação de sindicatos e federações de todo o Brasil, além da Contraf-CUT e centrais sindicais, com a presença de Vagner Freitas, presidente da CUT.

Nesta sexta-feira, 25, os participantes da Conferência realizaram quatro painéis, com discussões e debates acerca de temas importantes para a categoria e a sociedade brasileira em geral. Foram eles: “Emprego e Reestruturação Produtiva”, “Condições de Trabalho e Remuneração”, “Em Defesa da Democracia – Ditadura Nunca Mais” e “Plebiscito sobre Constituinte do Sistema Político”.

A Conferência Nacional prossegue até o domingo, dia 27 de julho. Confira abaixo a programação completa para os próximos dias:

Sábado, 26 de julho
8h30 às 13h – Credenciamento
9h às 9h30 – Votação de Regimento Interno
9h30 às 10h – Apresentação dos resultados da consulta aos bancários
10h00 às 12h30 – Análise de conjuntura
Palestrantes:
Luiz Cláudio Marcolino, deputado estadual
Márcio Monzane, chefe mundial da UNI Finanças
12h30 às 14h – Almoço
Após o almoço, o Sindicato de Guarulhos promoverá a apresentação da peça teatral “Tito – É melhor morrer do que perder a vida”, sobre a vida de Frei Tito, preso e torturado pela ditadura militar e depois exilado na França, onde se suicidou.
14h às 18h – Trabalho em grupos
Grupo 1 – Emprego (Corte de postos de trabalho/Rotatividade/Terceirização)
Grupo 2 – Reestruturação Produtiva no Sistema Financeiro (Banco do Futuro/Correspondentes Bancários/Bancos pelo celular)
Grupo 3 – Remuneração (Aumento real/ PCS /Piso salarial/PLR)
Grupo 4 – Saúde e Condições de Trabalho (Metas/Assédio moral/Segurança Bancária)
Todos os quatro grupos discutirão Estratégia de Campanha.
19h – Jantar

Domingo, dia 27
9h30 às 9h45 – Apresentação da campanha de mídia
9h45 às 13h – Plenária geral

Compartilhe: