Desde o dia 28 de janeiro, o Sindicato tem visitado unidades de trabalho dos bancos como parte das atividades programadas para a 20ª edição do Carnaval Sem AIDS/DST. As visitas levam, com descontração e alegria, informação sobre o vírus HIV e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), reforçando a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento.

Até agora, já foram visitados os prédios da CAIXA na Trincheira e na rua Tupinambás e agências bancárias do Santander. Nestes locais, foram apresentados esquetes teatrais e distribuídos folderes informativos e preservativos. Até o dia 7 de fevereiro, outras unidades de trabalho serão visitadas em Belo Horizonte e também nas cidades de Itaúna e Sete Lagoas.

Segundo a diretora de Cultura do Sindicato, Eliana Brasil, os esquetes teatrais ressaltam o mote do Carnaval Sem AIDS/DST 2013. “As apresentações remetem à indagação sobre fazer ou não o teste para diagnóstico da AIDS. Elas destacam a importância da realização deste exame para combater a proliferação do vírus e garantir a qualidade de vida dos soropositivos. Como diz o nosso mote: ‘Vacilou e não usou camisinha? Faça o teste!'”, destacou.

Confira a programação completa do 20º Carnaval Sem AIDS/DST:

28/01 a 07/02/2013 – Apresentação de esquetes teatrais nas agências bancárias de Belo Horizonte, Itaúna e Sete Lagoas

Belo Horizonte/MG – 05/02/2013 (terça-feira)

12h às 16h – Tenda com “Oficina Sexo Seguro” (com profissionais e apoio do SESC/MG) e Distribuição de Preservativos e Folderes – Praça Sete – quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro

17h – Abertura do “boteco” do Bloco do Pirulito na sede do SEEB/BH – Rua dos Tamoios, 611 – Centro

17h30 – Grito de Carnaval com ensaio geral do samba enredo e lançamento do CD do Bloco do Pirulito (Participação de Puxadores de Samba das Escolas do 1o Grupo do Carnaval do Rio de Janeiro)

18h – Desfile do Bloco do Pirulito com encerramento na Praça Sete com grande carnaval e iluminação do “Pirulito”.

Sete Lagoas/MG – 06/02/2013 (quarta-feira)

11h – Grito de Carnaval com apresentação do samba enredo do Bloco do Pirulito – Concentração na Praça do CAT JK

Tenda com atividades interativas com a população sobre sexo seguro (apoio SESC/MG – Sete Lagoas e Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas)

11h30 às 16h – Apresentação de esquetes teatrais nas agências bancárias
Itaúna/MG – 07/02/2013 (quinta-feira)

11h – Apresentação de esquetes teatrais nas Escolas Públicas de ensino médio

16h – Desfile do Bloco do Pirulito na abertura do carnaval de Itaúna

Compartilhe: