Os representantes dos empregados se reúnem com a CAIXA no próximo dia 24, às 14h30, em Brasília, para mais uma rodada de negociação permanente. Entre os destaques da pauta estão a promoção por mérito relativa ao ano-base 2012 e o trabalho aos sábados, domingos e feriados nos feirões da CAIXA.

A retomada da mesa permanente na CAIXA neste momento é importante pelo fato de que diversas demandas dos empregados relativas a condições de trabalho vêm sendo registradas recentemente, sem que o banco apresente soluções para elas. Os representantes dos empregados esperam que com a negociação possa avançar em questões como o fim do trabalho em dias de descanso remunerado, fim das horas negativas no sistema de ponto eletrônico, melhor definição das atividades e estrutura das Ret-PV entre outras.

A negociação deve abranger ainda relatório de penhor; Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para 7ª e 8ª horas (avaliação, situação e funcionamento); Sipon; atendimento no novo modelo de agências; e avaliação sobre o processo de contratação de pessoal.

No mesmo dia, às 10h, a CEE/Caixa se reúne, na sede da Fenae, para preparar os debates com a CAIXA.

 

Compartilhe: