Os representantes eleitos no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal serão empossados nesta quarta-feira, dia 26 de março, às 16h30, na sala de reunião do CA, na matriz em Brasília (DF). Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente) foram eleitos em dezembro do ano passado e a posse estava dependendo de uma mudança no Estatuto da empresa, o que aconteceu somente no final do mês de fevereiro.

O texto anterior restringia a participação de todos os empregados no processo de gestão ao estabelecer que somente podiam integrar o Conselho de Administração os empregados que já haviam ocupado cargos gerenciais ou relevantes em órgãos ou entidades da administração pública por no mínimo dois anos. A alteração no estatuto pôs fim a esse impedimento.

A eleição para escolha dos representantes dos trabalhadores nos Conselhos de Administração das empresas públicas federais foi o resultado de uma luta histórica do movimento dos trabalhadores, buscando democratizar as gestões.

“O apoio e a participação da maioria das entidades do movimento dos empregados da CAIXA foi fundamental para conclusão deste processo. A nossa posse vem coroar, de forma democrática, a escolha feita pelos empregados através do voto direto”, destacou o representante eleito Fernando Neiva.

 

Fonte: Agência Fenae

 

Compartilhe: