Representantes dos trabalhadores do Itaú se reúnem com o banco, nesta terça, 27, e nesta quarta-feira, 28, para tratar de questões específicas de saúde do trabalhador e outras que influenciam no cotidiano de trabalho dos funcionários do banco.

O Grupo de Trabalho de Saúde do Itaú, formado por representantes da categoria e do banco, se reúne nesta terça-feira, 27. Serão continuados os debates da reunião passada, entre eles o programa de readaptação profissional e as cláusulas 15, 29 e 65 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários. A Cláusula 15 versa sobre o pagamento da cesta alimentação; a 29 sobre a complementação de auxílio-doença previdenciário e auxílio-doença acidentário; e a 65 sobre o adiantamento emergencial de salários nos períodos transitórios especiais de afastamento por doença.

Já a reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú com os representantes do banco ocorre nesta quarta-feira, 28. Além das cláusulas debatidas no GT de Saúde, a COE também debaterá sobre a cláusula 62, que trata da criação dos centros de realocação e requalificação profissional.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: