A representação dos funcionários retomam nesta quarta-feira, dia 18, às 10h, na Cidade de Deus, em Osasco, o processo de negociação permanente com o Bradesco, cujos temas principais serão Saúde Bradesco e o plano odontológico.

Na última reunião, que aconteceu no dia 27 de junho, o Bradesco não apresentou proposta concreta sobre os temas referentes à Saúde do Trabalhador. Na ocasião o banco afirmou que formularia proposta para apresentar na reunião desta quarta.

Conforme a Resolução Normativa (RN) 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS), a partir do dia 4 de agosto o Bradesco não poderá mais incluir novos funcionários na apólice de saúde vigente. Criada em 1989, essa apólice está defasada em atendimentos como psicológico, psiquiátrico e fonoaudiólogo.

Caso o Bradesco não se comprometa a fazer adaptação ou migração para as novas normas, ele terá que abrir uma nova apólice para receber os novos funcionários, o que acabará gerando diferenciação de atendimento entre novos e antigos trabalhadores.

Os representantes dos funcionários cobram mais seriedade por parte do Bradesco no processo de negociação. Há muito tempo não avançamos em nenhuma das propostas apresentadas, ficando sem solução os problemas dos bancários.

 

 

 

Compartilhe: