Fotos: Alessandro Carvalho

Em assembleias realizadas nesta quinta-feira, 21, na sede do Sindicato, os bancários aprovaram a prestação de contas da entidade do período de janeiro a dezembro de 2012 e a proposta de previsão orçamentária para o ano de 2013. As assembleias abriram espaço para os trabalhadores fazerem a apreciação do balanço financeiro e patrimonial do Sindicato, reafirmando sua tradição democrática e de transparência.

Prevista no Estatuto do Sindicato, a prestação de contas ocorre sempre durante o mês de março e é um instrumento eficaz para que bancárias e bancários tomem conhecimento e fiscalizem os rumos dos recursos da categoria. Nas últimas gestões, o Sindicato empregou seus recursos com o objetivo de proteger e fortalecer a luta dos bancários diante dos novos desafios impostos no enfrentamento contra os banqueiros e as direções dos bancos públicos em defesa dos direitos da categoria. Investimentos em campanhas salariais vitoriosas, por melhores condições de trabalho, saúde, formação e lazer marcaram as últimas gestões da entidade.

Além disso, é preciso destacar os investimentos feitos pelo Sindicato para atender o bancário de maneira ágil e eficiente, através da modernização de sua rede de informática, aperfeiçoamento da sua comunicação e manutenção de seu patrimônio.

A responsabilidade fiscal com os recursos do Sindicato é uma preocupação permanente da entidade e o gerenciamento das suas contas procura sempre equacionar o equilíbrio de gastos, propiciando maior qualidade aos investimentos realizados.

Para o presidente do Sindicato, Cardoso, as assembleias reforçam a responsabilidade da entidade com o patrimônio dos bancários. “Sempre tivemos o compromisso de exercer uma gestão democrática e transparente, diferentemente do que acontece na federação pelega da rua Sergipe. A participação de bancários da ativa e aposentados e a aprovação de nossas contas e da previsão orçamentária confirmam o interesse dos bancários sobre os rumos do Sindicato e este nosso compromisso de honestidade e responsabilidade com a categoria”, afirmou.

 

Compartilhe: