Fotos: Arquivo Sindicato

No segundo dia da Conferência Nacional, bancárias e bancários aprovaram o regimento interno do evento, ao final da manhã, puderam assistir a uma peça de teatro no começo da tarde e, agora, estão reunidos em grupos temáticos para discutir as propostas que serão levadas à plenária final, a ser realizada na manhã deste domingo, 27.

A peça de teatro “Tito – É melhor morrer do que perder a vida”, da companhia “Teatro do Botoquipariu”, trata da vida de Frei Tito, que foi preso e torturado no período da ditadura militar do Brasil e depois exilado na França, onde acabou cometendo suicídio.

Após a apresentação, os participantes da Conferência se reuniram em quatro grupos temáticos para debater e definir propostas que serão levadas à plenária final, neste domingo, para que seja construída a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2014. Os temas definidos são: Emprego, tratando principalmente de corte de postos de trabalho, rotatividade e terceirização; Reestruturação Produtiva no Sistema Financeiro, que discute o banco do futuro, correspondentes bancários e bancos pelo celular; Remuneração, com discussões sobre aumento real, PCS, piso salarial e PLR; e Saúde e Condições de Trabalho, que trata de metas, assédio moral e segurança bancária. Todos os grupos discutem também estratégias de campanha.

Amanhã, dia 27 de julho, além da plenária final, será também apresentada a mídia da Campanha Nacional 2014, que foi construída coletivamente, com a participação de sindicatos e federações de todo o Brasil.


Grupo 1 – Emprego


Grupo 2 – Reconstrução Produtiva no Sistema Financeiro


Grupo 3 – Emprego


Grupo 4 – Saúde e Condições de Trabalho

Compartilhe: