No próximo dia 17 de julho, das 14h às 18h, será promovido um seminário entre o Comando Nacional dos Bancários, do qual o Sindicato faz parte, e a Fenaban para debater as novas tecnologias e o impacto no emprego e no atendimento bancário. A realização do evento foi um compromisso assumido pelos bancos durante as negociações da Campanha Nacional 2013 e ocorrerá no Hotel Intercontinental em São Paulo.

Estarão em discussão as mudanças tecnológicas em andamento no setor financeiro, especialmente a implantação dos meios eletrônicos de pagamento e a regulamentação do mobile banking no Brasil, já vigente em países como África do Sul, Quênia, Filipinas e Japão. No seminário, serão debatidos os impactos dessas mudanças no emprego e no atendimento bancários.

Nos últimos meses, a imprensa tem divulgado os bilhões investidos pelos bancos para a atuação nos novos nichos de mercado sem que os trabalhadores ou entidades de proteção dos consumidores tenham sido ouvidos sobre as consequências desses investimentos. O Comando Nacional busca, então, dialogar com os bancos para proteger o emprego e garantir condições dignas de trabalho.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: