O Sindicato apoia a Chapa 1 – CUT Bancários nas eleições para a direção do Sindicato dos Bancários de Brasília, que ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de março. A chapa é a única com representatividade em toda a categoria, com candidatos em todos os bancos e segmentos do ramo financeiro. Conta ainda com a maior representação feminina (40%), a caminho da paridade na direção do Sindicato de Brasília.

A Chapa 1 – CUT Bancários é presidida por Eduardo Araújo, funcionário do Banco do Brasil e ex-coordenador nacional da Comissão de Empresa do BB, e composta por companheiros e companheiras com experiência. Ao mesmo tempo, em busca de oxigenação e inovação no Sindicato de Brasília, a chapa tem renovação de 40% de sua composição.

A luta dos representantes dos bancários alinhados à CUT garantiu, nos últimos oito anos consecutivos, aumento real nos salários, valorização do piso, melhorias na PLR e inúmeras outras conquistas. A união dos sindicatos cutistas trouxe grandes vitórias aos bancários e continuará combatendo a terceirização e precarização a que são expostos estes trabalhadores.

Para o presidente do Sindicato, Cardoso, é fundamental votar pela unidade. “A Chapa 1 – CUT Bancários está alinhada à CUT e aos objetivos de luta de nosso Sindicato. Apoiamos sua eleição para dirigir o Sindicato dos Bancários de Brasília para continuarmos, com união, conquistando grandes vitórias nacionalmente”, afirmou.

Compartilhe: