O Sindicato apoia a “Chapa 1 – Movimento pela Funcef” nas eleições Funcef 2014. Marcado para ocorrer entre os dias 5 e 9 de maio, o pleito vai definir os ocupantes das três vagas de diretores eleitos. Preencherá ainda duas das três vagas do Conselho Deliberativo e uma do Conselho Fiscal. Serão eleitos suplentes de cada vaga nos conselhos.

Para o empregado da CAIXA e presidente do Sindicato, Cardoso, a Chapa 1 representa a luta dos empregados e aposentados do banco por uma Funcef ainda mais transparente e que garanta melhores benefícios para todos os empregados.  “Conheço o trabalho desenvolvidos pelo integrante da Chapa 1  e sei que eleitos irão defender os interesses dos empregados na Funcef e  trabalhar para garantir e ampliar  as conquistas obtidas nos últimos anos”, afirmou.

Entre as propostas da  “Chapa 1 – Movimento pela Funcef”, destacam-se: lutar pelo fim do voto de Minerva; reforçar a atuação dos comitês de assessoramento técnico; zelar pela qualidade, segurança, controle e risco dos investimentos; acompanhar de perto cada fase de vida do associado e aprimorar a educação financeira e previdenciária; e continuar a luta para que a Caixa pague o custo das reservas nas ações trabalhistas com reflexos nos planos.

Votação

Empregados da CAIXA, inclusive os que estiverem em gozo de férias e licença, além dos cedidos às entidades de classe e associativas, poderão votar através do SISRH, opção 4.1, selecionando a opção ?Eleições FUNCEF 2014? e seguindo as orientações. Já os aposentados, pensionistas, autopatrocinados, empregados da CAIXA afastados e cedidos e empregados da FUNCEF votarão pela internet ou pelo telefone 0800-722-0158, utilizando senha de acesso que será enviada por carta.

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Funcef contam com seis integrantes cada, três eleitos e três indicados pela patrocinadora. No Conselho Fiscal, são quatro membros, dois eleitos e dois indicados. A eleição para a terceira vaga no Conselho Deliberativo e para a segunda vaga no Conselho Fiscal acontece em momento distinto, daqui a dois anos.

Compartilhe: