O Sindicato apoia a “Chapa 1 Previ para o Associado” na eleição da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB.

Devido à pandemia, a escolha de membros eleitos do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, da Diretoria de Seguridade, do Conselho Consultivo do Plano 1 e do Conselho Consultivo do Previ Futuro foi adiada. Uma nova data será anunciada posteriormente.

O Sindicato destaca que sua maior preocupação sempre foi em preservar saúde, emprego, salário e direitos dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e de todos os bancos. A luta da entidade tem sido para garantir que os bancários não sejam expostos ao contágio e preservem sua integridade física.

Pensando no futuro, o Sindicato também zela para que todos tenham a garantia de aposentadoria digna.

Os funcionários do BB constroem, há mais de 100 anos, a solidez da Previ, que paga aposentadorias e pensões a mais de 106 mil aposentados e pensionistas. O grande segredo desta segurança e estabilidade é a participação dos associados na gestão, elegendo a metade da diretoria e dos conselhos da Previ.

Estes representantes defendem os direitos e interesses dos associados, impedem que o banco imponha sua vontade unilateral e protegem o patrimônio dos trabalhadores de interferências externas, sejam de governo, da direção do banco ou de agentes de mercado.

Sendo assim, o Sindicato reafirma: está ao lado da Chapa 1 Previ para o Associado, formada por quem tem de fato compromisso com o associado. Veja mais informações sobre a Chapa 1 na página oficial.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: