Nesta quarta-feira, 28 de outubro, os empregados da CAIXA no estado de São Paulo vão escolher, através de votação virtual de 6h até 23h59 do mesmo dia, a nova gestão que comandará a Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal em São Paulo, a Apcef/SP, para o triênio 2020/2023. Por sua representatividade e atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores e da Caixa 100% pública, o Sindicato dos Bancários de BH e Região apoia a Chapa 1 Nossa Luta, atualmente à frente da entidade e encabeçada pelo atual dirigente da Apcef/SP e da Fetec-CUT/SP, Leonardo Quadros

“Neste momento de ataque aos direitos dos empregados e à CAIXA  é fundamental eleger uma diretoria na Apcef/SP comprometida com a luta em defesa da Caixa 100% pública. Por isso, apoiamos a continuidade dessa gestão, com a eleição da Chapa 1”, ressalta Ramon Peres presidente do Sindicato.

A Apcef/SP, hoje comandada pela gestão Nossa Luta, é uma importante aliada dos sindicatos de bancários cutista nas batalhas contra as tentativas de privatização do banco, a mais recente delas representada pela MP 995 do governo Bolsonaro, que prevê o fatiamento e venda da  CAIXA que cumpre um importantíssimo papel social e de desenvolvimento do país.

Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP sempre se pautou pelo equilíbrio entre a atuação em defesa dos direitos dos empregados, de melhores condições de trabalho e da Caixa 100% Pública, e a promoção de esporte, cultura, lazer e eventos. Uma atuação que une forças com os sindicatos de bancários do estado e demais entidades associativas dos empregados da CAIXA.

A condução da Apcef/SP pela Nossa Luta fez com que a entidade crescesse sob vários aspectos, e se tornasse uma das mais relevantes e respeitadas entidades representativas dos empregados da CAIXA em nível nacional. Com isso, ela foi protagonista em diversos momentos decisivos da luta dos empregados, como nas campanhas salariais, por melhores condições de trabalho, por mais contratações, em defesa da Funcef e do Saúde Caixa e em defesa da Caixa 100% Pública, sem deixar de lado a atuação junto aos empregados em seu dia-a-dia.

Para o próximo mandato, a Chapa Nossa Luta assume o compromisso de manter a linha de atuação e estar cada vez mais próxima dos associados, “buscando sempre a melhoria de sua qualidade de vida”.

 

 

Compartilhe: