Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vão às urnas entre 9 e 22 de abril para renovar parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da entidade que administra os planos de saúde dos funcionários do BB e de seus familiares. Quatro chapas disputam a eleição. A Contraf-CUT segue a grande maioria dos seus sindicatos filiados e apoia a Chapa 1 Todos pela Cassi, encabeçada por William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e secretário de Formação da Confederação.

 

Para o Conselheiro Deliberativo eleito da Cassi e diretor do Sindicato, José Adriano, a Cassi é uma conquista histórica dos funcionários do Banco do Brasil e a Chapa 1 um é a garantia desta vitória. “Apoiamos a Chapa 1 Todos pela Cassi porque ela foi construída pelos sindicatos e pelas entidades associativas. Ela  representa a unidade nacional do funcionalismo e, portanto, é a que está mais capacitada para defender os interesses dos trabalhadores. Além disso, a Chapa 1 tem como candidato a diretor de Saúde o companheiro William Mendes, que como coordenador da Comissão de Empresa está na linha de frente nas reivindicações dos bancários, inclusive sobre saúde do trabalhador, combate ao assédio moral e melhoria da assistência à saúde por parte da Cassi”, ressaltou.

 

A Cassi atende aproximadamente 800 mil vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco.

 

A direção da Caixa de Assistência é compartilhada. O BB indica o presidente, o diretor de administração e finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais. Os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal.

 

Propostas

  • Dentre as propostas da chapa 1 – Todos pela Cassi estão:
    dar atenção especial aos bancários com doenças do trabalho e cobrar do BB sua responsabilidade com o tratamento,
    melhorar o atendimento sempre,
    ampliar a rede credenciada,
    desburocratizar e agilizar a liberação de procedimentos,
    ampliar a assessoria aos participantes,
    investir no treinamento dos funcionários da Cassi e fortalecer os conselhos de usuários.
     
    CHAPA 1 – TODOS PELA CASSI
    Diretor de Saúde e Rede de atendimento
    William Mendes de Oliveira
     
    Conselho Deliberativo – Titulares
    Fabiano Félix do Nascimento
    Loreni de Senger
     
    Conselho Deliberativo – Suplentes
    Elisa de Figueiredo ferreira
    Nilton Cifuentes Romão (Ramon)
     
    Conselho Fiscal – Titular
    Regina Fátima de Souza Cruz
     
    Conselho Fiscal – Suplente
    Daniel Liberato

 

Compartilhe: