O Sindicato apoia e indica o voto na Chapa 3 – Previ Compromisso com Associados nas eleições que serão realizadas entre os dias 13 e 27 de maio. A votação será eletrônica e definirá os titulares e suplentes nos conselhos Deliberativo e Fiscal, conselhos consultivos dos Plano 1 e Previ Futuro, além do diretor de Seguridade. A chapa eleita representará os participantes no biênio 2016/2018.

Wagner Nascimento, que é diretor do Sindicato e atual coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, integra a Chapa 3. Ele já foi conselheiro consultivo do Plano Previ Futuro e é candidato, através da Chapa 3, ao cargo de titular no Conselho Deliberativo.

Entre os compromissos da Chapa 3, estão a luta pela manutenção da gestão compartilhada, com a eleição direta de metade da diretoria e dos conselhos; lutar contra a aprovação do PLS 388 na Câmara dos Deputados, para impedir o retrocesso autoritário que ele representa; insistir no fim do voto de Minerva; e lutar pela implantação do Teto de Benefícios.

Para o Previ Futuro, a Chapa 3 tem propostas como a contribuição 2b para todos (rever critério de pontuação da PIP para que todos contribuam com contrapartida do banco); reduzir para 10 anos o tempo mínimo de contribuição para conceder benefício; e rever perfis de investimento para implantar o Perfil Ciclo de Vida.

Por isso, entre os dias 13 e 27 de maio, vote Chapa 3 – Previ Compromisso com Associados.

Congresso ataca direitos de participantes dos fundos de pensão

Os fundos de pensão voltam a estar na mira do interesse privado através do PLS (Projeto de Lei do Senado) 388/2015, que interfere na composição das diretorias e conselhos dessas entidades e prejudica a representação dos trabalhadores. Aprovada no Senado em 5 de abril, a matéria segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

É nessa difícil conjuntura que os participantes e assistidos da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (Previ) definirão seus representantes para a gestão da entidade.

Chapa 3 – Previ Compromisso com Associados

Confira abaixo os integrantes da Chapa 3:

Diretor de Seguridade

Marcel Juviniano Barros

Conselho Deliberativo – Titulares

Wagner de Sousa Nascimento
Carlos Alberto Guimarães de Sousa

Conselho Deliberativo – Suplentes

Rafael Zanon Guerra de Araújo
Odali Dias Cardoso

Conselho Fiscal

Rosalina do Socorro Ferreira Amorim – Titular
Fábio Santana Santos Ledo – Suplente

Conselho Consultivo do Plano 1

José Ulisses de Oliveira – Titular
Rita de Cássia de Oliveira Mota – Suplente

Conselho Consultivo Previ Futuro

Deborah Negrão de Campos – Titular
Tânia Dalmau Leyva – Suplente

Compartilhe: