O Sindicato apoia a Chapa 4 Unidade e Segurança na Previ nas eleições que serão realizadas para a renovação das diretorias de Administração e de Planejamento e parte dos conselhos deliberativo, fiscal e consultivos dos dois planos de benefícios, o Plano 1 e o Previ Futuro. Os participantes poderão votar entre os dias 16 e 28 de maio e quatro chapas disputam a eleição. O diretor do Sindicato, Wagner Nascimento, que é membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, encabeça a Chapa 4 como candidato a diretor de Administração.

A Chapa 4 representa a unidade das entidades do funcionalismo e seus candidatos reúnem experiência de luta e capacidade técnica. Além de um candidato a diretor do Previ Futuro e outra do Plano 1, a Chapa conta com representantes de todos os segmentos, ativos e aposentados, homens e mulheres e de todas as regiões do país.

Conheça a Chapa 4 Unidade e Segurança na Previ

Diretor de Administração – Wagner Nascimento, diretor do Sindicato de Belo Horizonte, representante da Fetraf Minas Gerais na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e coordenador do Conselho Consultivo do Plano Previ Futuro.

Diretora de Planejamento – Célia Larichia, presidente da AAFBB e conselheira deliberativa da Previ.

CONSELHO DELIBERATIVO

José Ricardo Sasseron (titular), diretor executivo da Contraf-CUT, ex-diretor de Seguridade da Previ, ex-diretor do Sindicato de São Paulo, ex-coordenador da Comissão de Empresa do BB, vice-presidente da Anapar e representante dos participantes no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).

Gilberto Matos Santiago (suplente), presidente do Conselho Deliberativo da AAFBB, conselheiro deliberativo da Anabb, ex-conselheiro dliberativo da Previ e ex-presidente da AAFBB.

CONSELHO FISCAL

Reinaldo Fujimoto (Fuji), vice-presidente administrativo e financeiro da Anabb, presidente do Conselho Deliberativo da Fenabb, entidade que também presidiu.

Sandra Miranda (suplente), presidente da Apabb e ex-diretora do Sindicato de São Paulo.

CONSELHO CONSULTIVO DO PLANO 1

Fernanda Duclós Carisio (titular), presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, ex-conselheira fiscal da Previ, ex-presidente do Sindicato do Rio de Janeiro e ex-presidente da CNB-CUT.

Jurandi Pereira do Nascimento (titular), diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato da Paraíba.

José Luiz Barbosa (suplente), diretor do Sindicato de São José do Rio Preto e representante da Feeb de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Nei Rios (suplente), ex-presidente do Sindicato de Feira de Santana, ex-diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, ex-integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, ex-conselheiro fiscal e deliberativo da Previ.

CONSELHO CONSULTIVO DO PREVI FUTURO

Rosalina Amorim (titular), presidente do Sindicato dos Bancários do Pará e diretora executiva da Contraf-CUT.

Pablo Diaz (titular), diretor de Estudos Socioeconômicos do Sindicato de Curitiba e coordenador estadual do Dieese do Paraná.

Kleytton Morais (suplente), diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Paulo Vinícius Santos (suplente), diretor nacional da CTB e ex-conselheiro nacional de juventude e representante sindical juvenil junto à Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS) e à Federação Sindical Mundial (FSM-WFTU).

Confira também o site da chapa:
http://www.chapa4unidadeeseguranca.com.br/

Como votar

As eleições vão de 16 a 28 de maio e a posse dos eleitos será no dia 2 de junho.

Os funcionários da ativa votam por meio do Sisbb, a intranet do Banco do Brasil. Os aposentados e pensionistas maiores de 18 anos votam pelo site http://www.previ.com.br/ (com senha) ou pelos fones 0800 723 0808 e 0800 031 0808, também com senha.

O que é a Previ

Maior fundo de pensão da América Latina, a Caixa de Previdência dos Funcionários do BB tem 196.503 participantes aptos a votar e um patrimônio que ultrapassa R$ 170 bilhões.

A direção da Previ é compartilhada. O BB indica o presidente e os diretores de investimento e de participações, três dos seis conselheiros deliberativos e dois dos quatro conselheiros fiscais, além de três representantes nos conselhos consultivos dos dois planos.

Os associados elegem os diretores de Administração, de Planejamento e de Seguridade e a metade dos conselhos deliberativo, fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro, este último o plano de benefícios de quem entrou no BB após 1998.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: