As eleições para o Conselho Deliberativo (duas vagas), Conselho Fiscal (uma vaga) e Comitê Gestor do Plano V (oito vagas) do Banesprev serão realizadas de 1º a 15 de janeiro. Cada participante do fundo de pensão dos banespianos não pode deixar de registrar o seu voto pela internet ou pelo correio.

O Sindicato, juntamente à Contraf-CUT, apoia a chapa Mãos Dadas pelo Banesprev. A bancária Salime Couto, que tem atuação forte junto ao Sindicato, faz parte da chapa.

São candidatos forjados na luta e preparados para fazer o enfrentamento das questões de cada um dos planos de benefícios do Banesprev, possuem conhecimentos em previdência complementar e têm comprometimento com a causa dos banespianos, capacidade de gestão e experiência.

Para o presidente do Sindicato, Cardoso, é importante o apoio à chapa e à companheira de luta Salime Couto. “Salime é atuante junto ao Sindicato e aos aposentados e com certeza também terá uma atuação forte junto aos integrantes da chapa Mãos Dadas pelo Banesprev”, afirmou.

 

Conheça um pouco mais sobre os candidatos:

Para o Conselho Deliberativo (vote nos dois candidatos)

Rita Berlofa – Participante do Plano II, atualmente é suplente eleita no Conselho Deliberativo do Banesprev e foi conselheira por dois mandatos consecutivos em outra oportunidade. É diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, a frente da Secretaria de Finanças, e vice-presidente da Afubesp.

Zé Reinaldo Martins – Aposentado do Plano II. Foi do Corep e indicado do Conselho à Junta Disciplinar. Foi, por dois mandatos, eleito no Conselho Fiscal da Cabesp e do Banesprev. É advogado especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário. Integra a diretoria executiva da Afubesp.
Para o Conselho Fiscal (vote na candidata)

Maria Lucia Mathias – Aposentada do Plano II, trabalhou em diversos departamentos do Banespa, entre eles o Nasbe. Possui formação superior em matemática, foi diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo entre os anos 1988 e 2002, e coordenadora de mesa de negociação do Banespa entre 1991 e 1997. Também foi secretária-geral da Fetec-SP.

Para o Comitê Gestor do Plano II (vote nos oito candidatos)

Ademar Lorenzi – Foi presidente da Afaban Piracicaba e hoje coordena a regional da Afubesp na cidade.

Alfredo Rossi – Foi gerente adjunto em Florianópolis, presidente da Afabansc e é suplente no Comitê Gestor do Plano V.

Oliver Simioni – Foi do Corep e diretor representante eleito de 1993 a 2000. É suplente no Comitê Gestor do Plano V.

Herbert Moniz – Foi sindicalista no Ceará e do Corep. É o coordenador da CNAB e foi suplente no Comitê Gestor do Plano V.

José Nazareth Ragazzini (Raga) – Foi do Corep, assessor da Direp e gerente de negócios na agência centro de Sorocaba.

Sérgio Zancopé – Foi diretor de Operações da Cabesp e chefe de departamento. É suplente no Comitê Gestor do Plano V.

Darci Ruano – Foi supervisora de agência em Santa Rita do Passa Quatro e é suplente no Comitê Gestor do Plano V.

Salime Couto – Foi gerente de câmbio em Ribeirão Preto, presidente da Afaban BH. É suplente no Comitê Gestor do Plano V.

 

Como votar certo

O participante pode votar pelo correio ou internet. Na hora de escolher entre os dois, é melhor optar pela internet, pois além de se tratar de um meio mais cômodo – não é preciso sair de casa – é mais seguro, pois não há risco de seu voto ser extraviado.

Os regulamentos ainda informam que, em caso de constatação de voto em duplicidade, será considerado válido primeiro o que foi registrado pela internet.

A senha para votar no site do Banesprev será enviada para o endereço do participante junto com a cédula para quem optar pelo correio.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Afubesp

Compartilhe: