O Sindicato dos Bancários de BH e Região apoia a candidatura do empregado da CAIXA, Fernando Neiva, para o Conselho de Administração do banco. Sua eleição, ao lado de Maria Rita Serrano como suplente, é garantia de representação real e qualificada dos empregados na defesa de seus direitos.

Fernando Neiva é economista com extensão em Agenda das Políticas Públicas: Tendências Contemporâneas e pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégia de Gestão. Atualmente, cursa Direito. Ingressou na CAIXA em 1989 e integrou as diretorias do Sindicato dos Bancários de BH e Região a partir de 1996, tendo sido presidente entre 1999 e 2008. Atualmente, é diretor do Departamento Jurídico da entidade. Foi também membro do Conselho Fiscal da APCEF/MG, diretor da Fenae e da CUT Nacional.

A participação dos trabalhadores na administração da CAIXA é uma conquista histórica e resultado da luta dos empregados. A eleição é regida pelo Regulamento Eleitoral, observadas as regras estabelecidas na Lei nº 12.353 de 28 de dezembro de 2010, na portaria número 026 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, de 11 de março de 2011, e no Estatuto da CAIXA, aprovado pelo Decreto nº 7.973/2013.

O processo eleitoral será realizado por voto direto, facultativo, secreto e por meio eletrônico. Todos os empregados ativos poderão votar.

Entre os dias 11 e 18 de novembro, vote Chapa 130 – Fernando Neiva e Maria Rita Serrano (suplente) – para o Conselho de Administração da CAIXA.

Compartilhe: