Termina nesta sexta-feira, 6, a votação do segundo turno da eleição do representante do funcionalismo ao Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref). O Sindicato reafirma, juntamente com a Contraf-CUT e a grande maioria das entidades sindicais, seu apoio à reeleição de Rafael Matos (matrícula F8369846). Ele foi o mais votado no primeiro turno, com 6.400 votos contra 4.345 da segunda colocada.

Rafael tem 14 anos de BB e participação ativa nas lutas por melhores salários e benefícios, por isonomia de tratamento e por melhores condições de trabalho. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e trabalhou com os diretores eleitos na Previ em defesa do patrimônio dos associados.

Trabalhou no BB Freguesia do Ó, na Gepes SP e atualmente na Direc SP. Graduado em História pela USP, tem MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e em Sustentabilidade pela FESP-SP.

“Para ser forte o suficiente para enfrentar a direção do BB, o Caref precisa atuar em sintonia com os interesses do conjunto do funcionalismo. Precisa também do apoio das entidades sindicais e associativas que organizam a luta dos trabalhadores. Se ficar isolado, distante dos sindicatos, o Caref se enfraquece e pode ser atacado pelo banco” avaliou Wagner Nascimento, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa do Funcionalismo do BB.

A serviço do funcionalismo e do BB público

Rafael defende um mandato pautado pela defesa dos trabalhadores e do caráter público do BB.

● Defesa do funcionalismo
> Pela contratação de mais funcionários
> Contra a terceirização e as reestruturações que eliminam funcionários
> Contra o assédio moral e as metas abusivas
> Cassi e Previ fortes, sob controle dos associados
> Pela valorização do funcionalismo
> Por mais mulheres em cargos de direção

● BB público sempre
> Crédito produtivo para gerar emprego e renda
> BB forte, agente do crescimento econômico
> BB forte com estabilidade e respeito aos trabalhadores
> BB com orçamento participativo

Como votar

SISBB > Aplicativo Pessoal > Eleição CAREF 2015 2º turno > Rafael Vieira de Matos F8369846 > Confirma

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: