Entre os dias 24 e 28 de junho, será realizado o segundo turno das eleições do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do Banco do Brasil. O Sindicato apoia o candidato Rafael Matos, que foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo por dois mandatos e, atualmente, trabalha na assessoria dos diretores eleitos na PREVI.

O candidato obteve o maior número de votos no primeiro turno, 5.678, quase o dobro do segundo colocado.

Todos os funcionários em atividade no Banco do Brasil têm direito a voto. O bancário deve entrar no Sisbb-Pessoal-Opção 48-Eleição Caref e digitar o número da matrícula do candidato.

Entre os dias 24 e 28 de junho, vote F8369846 – Rafael Matos!

CAREF, uma importante conquista

A participação de todos na eleição é muito importante, já que ela representa uma grande conquista dos trabalhadores capitaneada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sancionada, em 2010, pelo ex-presidente Lula.

A lei nº 12.353/2010 determina que toda empresa pública ou de economia mista com mais de 200 empregados, controlada pela União, deve ter um representante dos funcionários no seu Conselho de Administração, escolhido pelo voto direto.

O representante eleito participará da instância máxima de decisão do BB, onde se definem a política de gestão de pessoas, o orçamento, as estratégias de investimento, política de crédito e de produtos e todas as demais questões de relevância.

Compartilhe: