Diante da pandemia de coronavírus, é evidente a preocupação dos trabalhadores em todo o Brasil. O Sindicato e o Comando Nacional dos Bancários estão em contato permanente com os bancos para cobrar atitudes rápidas e eficazes para a prevenção do contágio.

Após as cobranças, diversos bancos já anunciaram novas medidas, incluindo a CAIXA. Sendo assim, o Sindicato cobra que gestores das unidades de trabalho atuem com responsabilidade e sigam estas orientações para minimizar os riscos de disseminação do vírus.

Além da autorização do trabalho em home office para empregados que se encontram nos grupos de risco, a CAIXA lançou uma lista de orientações para a dinâmica de funcionamento da rede de varejo.

Entre elas, estão o gerenciamento do fluxo do lado de fora da agência com a utilização de máscara e luvas, a distribuição de senhas na cor azul e branca para diferenciar ambientes de atendimento e a ocupação de, no máximo, 50% dos assentos das unidades, desde que seja possível manter 1 metro de distância entre as pessoas.

O Sindicato ressalta também a importância da higienização das mãos com água e sabão e a utilização do álcool em gel como formas de evitar a contaminação.

Em comunicado aos empregados da CAIXA, a conselheira eleita dos empregados no Conselho de Administração do banco, Rita Serrano, também destacou que segue fiscalizando unidades e cobrando medidas efetivas, assim como explicou algumas das orientações já repassadas pela CAIXA. Ouça aqui na íntegra:

Veja, abaixo, as diretrizes divulgadas pela CAIXA para a rede de varejo:

 

Compartilhe: