O Sindicato dos Bancários de BH e Região se reuniu na quinta-feira, 3 de abril, com o diretor da Diretoria de Apoio aos Negócios e Operações (Dinop), Nilson Martiniano Moreira, e mais três gerentes executivos que cuidam das unidades Cenop, Cenop Log e Genop de Belo Horizonte. A reunião solicitada pelo Sindicato teve como objetivo esclarecer uma nova onda de boatos sobre redução de quadros e fechamento de unidades em BH.

O diretor da Dinop afirmou que não há projeto de fechamento dos centros Cenop, Cenop Log e Genop de Belo Horizonte e que, pelo projeto, a cidade ainda receberá centralização de mais alguns serviços, o que poderá resultar em ampliação de vagas e novos comissionamentos.

Alguns serviços que serão ampliados envolvem a área de licitações e administração de contratos, localizada hoje no prédio da rua da Bahia.

O Sindicato tem realizado reuniões nos locais de trabalho para informar os funcionários sobre a situação atual, que envolve ajustes em andamento.

Para Wagner Nascimento, diretor que representou o Sindicato na reunião, os funcionários de BH podem ficar tranquilos, pois a cidade de Belo Horizonte é local estratégico desses grandes centros de serviços e apoio aos negócios. “O Sindicato está atento às reacomodações internas de um ou outro serviço, para evitar qualquer prejuízo ou perda de cargos e comissão dos trabalhadores”, afirmou.

Compartilhe: