O Sindicato convoca todos os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados na base de BH e Região para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada nesta quinta-feira, 18 de janeiro, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação, na sede da CUT/MG (rua Curitiba, 786 – 2º andar – Centro – Belo Horizonte).

Os bancários irão deliberar sobre a Adesão à Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Banco do Brasil S.A, no dia 29 de novembro de 2017, que instituiu a Comissão de Conciliação Prévia (CCP). O objetivo da CCP é propiciar a realização de acordos extrajudiciais de demandas de ex-funcionários.

Plenária sobre Reestruturação

Na mesma ocasião, será realizada uma plenária para debater os impactos da reestruturação anunciada pelo BB no dia 5 de janeiro. As mudanças incluem cortes de caixas executivos, fechamentos de escritórios digitais e mudanças nos quadros das agências.

Em BH e região, foram muitos cortes em diversas funções, principalmente caixas executivos. A plenária debaterá as ações para priorização e realocação dos funcionários e os impactos em cada setor, prorrogação e manutenção da gratificação de caixa e de demais cargos e funções, assim como outros assuntos ligados à reestruturação.

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS BANCÁRIOS DO BANCO DO BRASIL

Data: 18 de janeiro de 2018, quinta-feira.
Horário: às 18 horas em primeira convocação e 18h30 em segunda convocação.
Local: sede da CUT/MG – Rua Curitiba, 786 – 2º andar – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: discussão e deliberação sobre a adesão ao Acordo da Comissão de Conciliação Prévia (CCP).

 

PLENÁRIA SOBRE REESTRUTURAÇÃO

Data: 18 de janeiro de 2018, quinta-feira.
Horário: às 18h30.
Local: sede da CUT/MG – Rua Curitiba, 786 – 2º andar – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: debate sobre os impactos da reestruturação na base do SEEB BH e Região.

 

Compartilhe: