blackfridaybb1

O Sindicato, juntamente com a Contraf-CUT, convoca todos os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil a aderirem à manifestação no dia da mobilização nacional, que será realizado nesta sexta-feira, 25.

A orientação é para todos irem trabalhar com roupas pretas, como forma de protesto e indignação contra a direção do BB pelo desrespeito ao comunicar o fechamento de agências e corte de cargos via imprensa, e somente depois aos funcionários.

Segundo o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários, Wagner Nascimento, um pacote de medidas desse porte deveria ser discutido com a sociedade e os funcionários, e não ser informado pela imprensa. “O fechamento de centros de serviços e centenas de agências vai prejudicar muito os bancários e estes precisam de atenção. O banco precisa respeitar mais seus funcionários e pode começar abrindo um canal de negociação efetiva quanto aos impactos das medidas anunciadas”, criticou.

O Banco do Brasil não apresentou solução concreta aos funcionários que terão seus cargos cortados por redução de dotação e por fechamento de agências.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: