O Sindicato, por meio do grupo de acompanhamento do plano de saúde Itaú, se reuniu com a Fundação Saúde Itaú nesta quinta-feira, 12, em Belo Horizonte, para acompanhar as demandas do plano dos funcionários do banco. Participaram da reunião, representando o Sindicato, os diretores Antônio Guimarães (Magaiver), Jacqueline Cardozo, Liliane de Oliveira, e Valdênia Ferreira.

Trimestralmente, esse grupo se reúne com a Fundação para identificar os problemas enfrentados pela categoria com o plano de saúde e também possíveis pontos de melhorias.

O convênio com o Hospital Mater Dei Betim e o retorno do atendimento no Hospital Vila da Serra, para utilização pelos usuários da Fundação de Saúde Itaú, são exemplos desse trabalho.

Outra solicitação desse grupo foi a criação do Aplicativo da Fundação, que já está em fase final de aprovação e será liberado em breve, facilitando ainda mais o dia a dia dos bancários. Nele, constará toda a rede credenciada, assim como ambiente para os reembolsos, extrato de utilização, entre outros serviços.

Os representantes dos trabalhadores também cobraram a implantação do segundo plano de saúde para localidades onde a rede credenciada da Fundação não consegue atender. Além disso, solicitaram a melhoria na rede credenciada de algumas especialidades, como psiquiatria, psicologia e fisioterapia.

“Para que esse trabalho tenha resultados, é fundamental a participação de bancárias e bancários, nos fornecendo informações sobre os atendimentos e necessidades do plano de saúde. Só assim, poderemos avançar nas discussões e conquistar melhorias para os trabalhadores”, afirmou Valdênia Ferreira, funcionário do Itaú e diretora do Sindicato.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: