Após ser aprovado pelo Comando Nacional dos Bancários,  o questionário para a Consulta à categoria sobre a Campanha 2014 já está disponível para ser respondida por bancárias e bancários da base de BH e Região. É fundamental que os trabalhadores participem para que seja construída a pauta nacional de reivindicações. A Consulta deve ser respondida até o dia 10 de julho.

Através da Consulta, é possível aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações de bancários e bancárias de todo país. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações que será entregue à Fenaban.

Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição de participar da campanha.

O resultado final será apresentado durante a 16ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre 25 e 27 de julho, em Atibaia, interior de São Paulo.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: