O Sindicato participa nesta terça-feira, 7, do Dia Nacional de Luta contra o PL 4330, em defesa da democracia, dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobras e do combate à corrupção articulado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais, juntamente com outros sindicatos,  entidades CUTistas e movimentos sociais.

Em Belo Horizonte, a concentração começará às 16 horas na Praça Afonso Arinos, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Está previsto que, no dia 7 de abril, o PL 4.330 entre na pauta no Congresso Nacional.

Entre os dias 10 e 12 de abril, acontece em Belo Horizonte o 2° Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação. No dia 21 de abril, feriado em homenagem a Tiradentes, mobilização e ato público serão realizados em Ouro Preto.

Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, o 6° Encontro Estadual dos Movimentos Sociais vai ser realizado na Praça da Assembleia Legislativa.

A Agenda de Lutas foi definida em plenária realizada no dia 25 de março no Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região.

Vamos as ruas em todo o país:

. Contra o PL 4.330 – que libera a terceirização
. Contra o ajuste fiscal e pela retirada das MP’s 664 e 665
. Em defesa da Petrobras pública
. Por reforma política – em apoio ao projeto de iniciativa popular por uma reforma política democrática, pela constituinte, e exigindo o Devolve Gilmar
 . Contra a corrupção – que se investigue a sonegação fiscal da lista do HSBC
 . Pela democratização dos meios de comunicação
 . Pela taxação das grandes fortunas

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com CUT-MG

Compartilhe: