O Sindicato participou da entrega da minuta de reivindicações específicas ao Santander nesta quarta-feira, 26, em São Paulo. A entrega foi realizada durante reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do banco. As demandas serão discutidas na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), que ocorre no dia 4 de julho. O Sindicato foi representado pelo funcionário do Santander e diretor, Odinei Silva.

Clique aqui para ver a íntegra da pauta específica.

A minuta contém as demandas aprovadas no Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, realizado nos dias 4 e 5 de junho, com a participação de mais de 130 dirigentes sindicais de todo país. As propostas tratam de emprego, condições de trabalho, remuneração, saúde e previdência. Também constam pendências de reuniões anteriores e a cobrança pela retirada das ações judiciais do banco contra a Contraf-CUT, sindicatos e federações.

A entrega da pauta representou o primeiro contato com o novo superintendente de relações sindicais do Santander, Luiz Cláudio Xavier. Ele ouviu relatos dos dirigentes sindicais, que apontaram um verdadeiro caos na rede de agências, com problemas como demissões, rotatividade, corte de empregos, falta de funcionários, sobrecarga de serviços, distorções salariais, metas abusivas, assédio moral, adoecimento, não emissão da CAT, recusa de atestados médicos e insegurança, dentre outros.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: