Nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, o Sindicato realizou uma live para esclarecer dúvidas dos funcionários do Banco do Brasil. Na ocasião, foram repassadas informações sobre os processos jurídicos em andamento e também sobre aqueles que serão encaminhados, principalmente os relacionados ao Plano de Reestruturação.

Participaram o presidente do Sindicato, Ramon Peres, o funcionário do BB e diretor da entidade, Rogério Tavares, o coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários, João Fukunaga, e a advogada e assessora jurídica do Sindicato, drª Giovana Meireles.

Sabendo que o caminho mais seguro é o da luta organizada, também foram dadas informações sobre a paralisação nacional marcada para esta sexta-feira, 29 de janeiro.

O debate foi transmitido ao vivo no Facebook do Sindicato (www.facebook.com/bancariosbh). Para assistir, você pode acessar aqui:

Parte 1

Parte 2

Para a funcionária do BB e diretora regional do Sindicado, Mabel de Lavor, a participação dos funcionários neste debate é muito importante. “Nesse  momento em que o governo despreza a pandemia, estabelece o fechamento de agências, descomissionamento e demissão de milhares de funcionários, chegou a hora da categoria mostrar a sua força e sua capacidade de mobilização contra esse gesto desumano do BB para com os seus funcionários e clientes, afirmou”.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: