Crédito: Arquivo Sindicato

 

O Sindicato se reuniu, no dia 14 de novembro, com o BDMG para a assinatura de acordos coletivos e  apresentação das propostas aprovadas em assembleia na sede da entidade no dia 10 de outubro, entre elas a alteração no Programa de Participação nos Resultados (PPR) apresentado pelo banco.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato, Cardoso, e os diretores Carlos Augusto Vasconcelos, Cléber Wolbert e Kennedy Santos. Também participaram da reunião Maria Izabel Camargos, presidente da Associação dos Funcionários do BDMG, e o advogado do Sindicato, Ítalo Niconiello. Representando o banco estavam presentes o presidente, Matheus Cotta de Carvalho, a diretora de Recursos Humanos, Ana Tereza Monteiro, e a chefe de gabinete da presidência, Marcela Brant.

No encontro, foram assinados os acordos coletivos de trabalho que instituem o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho 2012/2013 e o Sistema de Compensação de Horas Extras 2012/2013, ambos aprovados pelos funcionários na assembleia de 10 de outubro.

O Sindicato reapresentou a proposta, aprovada em assembleia, do Programa de Participação nos Resultados, após ter rejeitado o que foi apresentado pelo banco para 2012. O presidente do BDMG rejeitou o novo programa e manteve a proposta original que trata de maneira desigual o conjunto dos trabalhadores, na medida em que estabelece valores diferenciados a serem recebidos pelas unidades de negócios – 1,8 salário – e demais unidades do banco – 1,2 salário.

Além disso, o banco também rejeitou a garantia do pagamento integral aos funcionários que se afastaram por motivo de saúde.

Durante a reunião, o Sindicato apresentou críticas ao Plano de Cargos e Salários (PCS) em vigor no BDMG, principalmente em relação à diferenciação salarial entre as diferentes carreiras.

O encontro desta quarta-feira foi fruto do ato de mobilização realizado na porta da sede do banco no dia 6 de novembro. O presidente do Sindicato, Cardoso, ressaltou a importância da mobilização para dobrar a intransigência do banco. “É necessário que os funcionários do BDMG mantenham-se organizados para que possamos reverter a postura intransigente em relação ao Plano de Participação nos Resultados”, afirmou.

 

O Sindicato realiza, nesta quarta-feira, 28, às 18 horas em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação, na sede do Sindicato, Assembleia Geral Extraordinária para discussão e deliberação sobre a proposta do Programa de Participação nos Resultados 2012(PPR) apresentada pelo banco e outros assuntos de interesse da categoria.

 

Todos à ASSEMBLEIA GERAL DOS EMPREGADOS DO BDMG

Dia: 28 de novembro, quarta-feira, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.

Local: Sede do Sindicato, à rua Tamoios, 611, Centro, BH

Em pauta: discussão e deliberação sobre a proposta do Programa de Participação nos Resultados 2012(PPR) apresentada pelo banco e outros assuntos de interesse da categoria.

Compartilhe: