Em reunião realizada no dia 31 de maio, em sua sede, o Sindicato firmou convênio com a Instituição de Ensino Superior Centro Universitário Newton Paiva para realização do Curso de Pós-Graduação – MBA em Gestão de Instituições Financeiras.

O curso, que será oferecido somente para os bancários tem carga horária de 420 horas. As aulas acontecerão no Campus Pós-graduação da Instituição de Ensino (Rua Trevo S/Nº, Bairro Caiçara – Belo Horizonte), nas segundas e quartas-feiras, e com o grande diferencial os bancários cursarão disciplinas específicas e preparatórias para certificação CPA-10 e CPA-20 e o teste da Anbima. O investimento será de 18 parcelas de R$ 285,00 mensais.

 

Foto: Arquivo Sindicato
Para a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, o convênio firmado com o Centro Universitário Newton Paiva é uma ótima oportunidade para os bancários se aperfeiçoarem no curso específico em instituições financeiras, fundamental hoje para o crescimento profissional dos bancários. “O Sindicato tem consciência da importância do aperfeiçoamento do trabalhador bancário para o seu crescimento profissional e neste sentido, com certeza, vamos fechar ainda novas parcerias com a Newton Paiva”.

O Reitor do Centro Universitário Newton Paiva, Luis Carlos de Souza Vieira, frisou que a parceria com o Sindicato reforça a diretriz do Centro Universitário Newton Paiva de contribuir com o ensino e educação de qualidade e o comprometimento da Instituição em sempre entregar ao mercado profissionais cada vez mais especializados. “O MBA em Gestão de Instituições Financeiras vai formar gestores com o domínio das principais e mais recentes tecnologias gerenciais no setor financeiro e abordagens voltadas para a liderança, estudos econômicos e mercadológicos, além de planejamento. Um aspecto importante é que os alunos concluem o MBA totalmente aptos a conquistarem os certificados CPA-10 e CP-20. O concluinte do MBA será um especialista com condições de atuar em todas as etapas do processo organizacional de uma instituição financeira”, afirma..

Luis Carlos enfatiza que o curso será ofertado na modalidade semipresencial e, por isso, “se adequa à rotina por vezes tumultuada de um profissional desta área, que poderá conciliar suas atividades letivas às demandas de sua organização. As aulas serão ministradas por professores titulados, Mestres e Doutores, com experiência na área de finanças e gestão”.

As matriculas já estão abertas e as inscrições podem ser feitas diretamente na Newton Paiva. O bancário deve solicitar ao Sindicato a autorização para desconto e apresentar na instituição de ensino. As vagas são limitadas e o curso terá inicio em Agosto de 2012.

Mais informações nos telefones (31) 3279-7822 ou 3279-7844.

 

Compartilhe: