Intensificando a campanha pelas vacinas, o Sindicato promove um abaixo-assinado virtual que cobra a inclusão da categoria bancária no grupo prioritário para a imunização. A ação destaca que bancárias e bancários atuam, desde o começo da pandemia, no atendimento à população e são trabalhadores com alto risco de contaminação nas unidades de trabalho.

É fundamental a assinatura de todas e todos e que chamem seus colegas, amigos e familiares para fortalecer a mobilização. Clique aqui para assinar.

A atividade bancária é considerada essencial nos termos do Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020.Esta importante atividade se mantém ativa e em funcionamento, de segunda a sexta-feira, em todo o território brasileiro. A categoria vem prestando o serviço com máxima eficiência a partir das condições que lhe são disponibilizadas, mesmo no atual contexto de agravamento da pandemia. Na maioria das agências, porém, ainda ocorre aglomeração de pessoas e filas nos autoatendimentos, bem como nos serviços de caixa e áreas de gerência e negócios.

“Da mesma forma que a categoria bancária está listada nas atividades essenciais desde o começo da crise sanitária, queremos que ela seja incluída como prioritária no Plano Nacional de Imunização e no Plano Estadual de Vacinação de Minas Gerais. A proteção à categoria representa mais proteção a toda a sociedade”, afirmou o presidente do Sindicato, Ramon Peres.

 

Compartilhe: