O Sindicato, representado pelo presidente Cardoso, participa, nesta terça-feira, 16, da comemoração dos 90 anos do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A cerimônia, que será realizada na Quadra dos Bancários em São Paulo, contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nos 90 anos de sua história, os bancários de São Paulo, Osasco e região fizeram parte dos principais episódios da luta pelo fortalecimento da democracia no Brasil. Todas as vezes que os direitos dos trabalhadores e da cidadania estiveram ameaçados, a categoria cerrou forças com outros setores progressistas para fazer valer a justiça social.

Para o presidente do Sindicato, Cardoso, o Sindicato dos Bancários de São Paulo tem uma bonita história de lutas pelos direitos da categoria ao lado do Sindicato de BH e Região. “Os 90 anos do SEEB São Paulo, assim como os 80 anos de nosso Sindicato, foram marcados por muita luta na defesa da categoria bancária e é uma honra poder representar nossa base nesta comemoração. A presença do ex-presidente Lula no evento é um marco importante, já que em seus oito anos de governo os trabalhadores brasileiros obtiveram grandes conquistas. Parabéns ao Sindicato dos Bancários de São Paulo!”, afirmou.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com SEEB SP

Compartilhe: