O Sindicato, representado pelos funcionários do HSBC e diretores, Geraldo Rodrigues e Giovanni Alexandrino, participa, a partir desta quarta-feira, 15, do Encontro Nacional dos Funcionários do HSBC, realizado em Curitiba. O evento ocorre até a sexta-feira, 17, e conta com cerca de 100 representantes dos trabalhadores do HSBC de todo o país, que discutirão as pautas específicas do banco.

Os debates do Encontro Nacional serão divididos nos seguintes temas: emprego, saúde e condições de trabalho, remuneração, plano de saúde e previdência complementar, organização e comunicação e plano de ação sindical.

O Encontro é realizado num período em que o banco anuncia medidas prejudiciais aos trabalhadores. Nesta quarta-feira, 15, por exemplo, o HSBC anunciou que pretende cortar cerca de 14 mil empregos em todo o mundo para reduzir custos e aumentar dividendos de acionistas.

Os representantes dos trabalhadores elaborarão uma pauta de reivindicações e traçarão estratégias e um plano de ação para promover as lutas específicas.

Para Geraldo Rodrigues, o Encontro é importante para organizar os bancários para a próxima Campanha Salarial. “No Encontro Nacional discutiremos as pautas específicas do HSBC para construir e organizar nossas ações e reivindicações para a Campanha de 2013. Através dos debates com representantes de todo o país, poderemos nos fortalecer para buscar novas vitórias e lutar contra as práticas abusivas do banco”, afirmou.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: