O Encontro Nacional dos Funcionários do Santander começou na manhã desta terça-feira, 12, em São Paulo. Em 2016, o evento foi antecipado pela necessidade de renovação da minuta do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ainda no primeiro semestre.

Entre os participantes do encontro, há representantes de todo o país, com trabalhadores de diversos bancos que foram comprados pelo Santander. O Sindicato participa do Encontro Nacional representado pelos diretores Davidson Siqueira, Wagner dos Santos e Fernando Lemos.

Durante a manhã, foi realizada uma análise do Programa de Participação nos Resultados do Santander dos últimos anos e uma projeção para 2016. Os participantes também puderam apreciar um levantamento histórico da PLR desde a sua criação e uma análise da cláusula 57 da CCT, que trata de melhorias nas relações de trabalho.

Já durante a tarde, os participantes se dividem em grupo para discutir planos de saúde e previdência privada, saúde do trabalhador, emprego e condições de trabalho, além do PPRS. Todos os quatro grupos também irão debater estratégia e plano de lutas.

A apresentação do trabalho de cada grupo ocorrerá nesta quarta-feira, 13, quando também serão definidos a pauta de reivindicações específicas, ações de luta e o calendário com as próximas atividades.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: