O Sindicato retoma, nesta segunda-feira, 25, juntamente com a Contraf-CUT e federações, em São Paulo, a série de mesas temáticas com a Fenaban em 2013. A primeira reunião, na qual o Sindicato será representado pelo diretor Leonardo Fonseca, trata de segurança bancária.
Na mesa, a Fenaban deve apresentar as estatísticas de assaltos e ataques a bancos referentes ao ano de 2012, conforme estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

No ano passado, os bancários garantiram a manutenção das reuniões trimestrais das mesas temáticas, consolidando tais espaços de debate permanente com a Fenaban. Com isso, podem ser tratadas questões importantes para a categoria que contribuem para a construção de novas propostas para a CCT.

Próximas reuniões

Ao todo serão quatro mesas temáticas durante esta semana, sendo que a de Saúde do Trabalhador se desdobrará em duas, pois inclui também uma reunião específica sobre a Cláusula de Combate ao Assédio Moral. Confira as datas e horários:

Segurança Bancária: segunda (25) – 15h
Terceirização: terça (26) – 15h
Igualdade de Oportunidades: quarta (27) – 10h
Cláusula de Combate ao Assédio Moral: quarta (27) – 15h
Saúde do Trabalhador: quinta (28) – 10h

Para preparar os representantes dos trabalhadores para cada mesa temática, serão realizadas reuniões dos coletivos nacionais na sede da Contraf-CUT.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: