Foto: Arquivo Sindicato

Sempre em luta por melhores condições de trabalho e para garantir saúde e qualidade de vida aos trabalhadores, o Sindicato participa, através de seu Departamento Cultural, da (Sipat) da CAIXA entre os dias 19 e 23 de agosto.

A cada ano, desde 1998, a Sipat da CAIXA trata de um tema específico relacionado à saúde e à segurança do trabalho, com o objetivo de estimular atitudes preventivas e de promoção da saúde, bem-estar, segurança e qualidade de vida. Em 2013, o tema escolhido foi Saúde mental e Vida Profissional, com o slogan “O equilíbrio é fundamental”.

Como parte das atividades que são realizadas em prédios da CAIXA em Belo Horizonte e em unidades do interior, o Sindicato leva a empregadas e empregados um esquete teatral dentro do tema definido, com o nome “Saúde Mental e Trabalho”.

Além do teatro promovido pelo Sindicato, a programação deste ano conta com diversas atividades como palestras, workshops e exames oftalmológicos.

Em meio à Campanha Nacional 2013, a temática das condições de trabalho e da saúde dos trabalhadores é parte fundamental da pauta de reivindicações. O Sindicato sempre esteve em luta para garantir a manutenção e a conquista de novos direitos aos trabalhadores que permitam mais qualidade de vida.

A empregada da CAIXA e diretora de Cultura do Sindicato, Eliana Brasil, lembrou que o tema da saúde e das condições de trabalho é tratado em uma mesa específica de negociação. “Sempre cobramos do banco que contrate mais empregados, garanta melhores condições de trabalho e acabe com as metas abusivas e o assédio moral. A Sipat é fundamental para alertar e conscientizar trabalhadores sobre a importância de se cuidar da saúde dentro e fora dos bancos”, afirmou.

Compartilhe: