O Sindicato participa, nesta quinta-feira, 7, do seminário “O Brasil e os Bancários” que ocorre no Hotel San Marco, em Brasília, das 10h às 18h. O evento é uma inciativa da Diretoria da Fenae e da Comissão Executiva dos Empregados da CAIXA (CEE/Caixa) e tem por objetivo fazer um debate sobre a situação da categoria e o papel dos bancos no país.

Participam do evento representantes de todo o país e de toda as APCEFs. O Sindicato é representado pela presidenta Eliana Brasil e pelos diretores Bianca Lourenço, Cardoso, que também é vice-presidente da Fenae, e Umberto Gil.

Entre os debatedores estão Emir Sader, professor da UERJ; Marcio Pochmann, professor da Unicamp; Carlos Vidotto, professor da Universidade Federal Fluminense; Felipe Miranda, da subseção do Dieese na Fenae; Maria Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA; e o senador Lindbergh Farias (PT/RJ).

O evento faz parte da mobilização dos trabalhadores no atual cenário político e econômico e reforça a importância da defesa dos bancos públicos e das estatais diante do avanço de forças conservadoras e privatistas.

Entre os temas abordados estão “Para onde vai o Brasil?”, tratado pelos professores Emir Sader e Márcio Pochmann; “Para onde vão os bancos e as mudanças na categoria bancária”, com Carlos Vidotto, professor da UFF, e Felipe Miranda, subseção Dieese-Fenae; e “Para onde vão as estatais: PLS 555/2015”, que será tratado por Maria Rita Serrano e o senador Lindbergh Farias.

Compartilhe: