O Sindicato participa nesta sexta-feira, dia 4 de maio da reunião do Comando Nacional dos Bancários para discutir e definir o calendário de organização da Campanha Nacional dos Bancários 2012. A exemplo dos últimos anos, o objetivo é estabelecer novamente um processo democrático e participativo, buscando o fortalecimento da unidade nacional e a construção das estratégias e da pauta de reivindicações da categoria. A reunião ocorre no auditório da Confederação, no centro de São Paulo.

 Durante a reunião, os bancários debaterão e aprovarão um calendário com prazo para a realização das conferências estaduais ou regionais, com as datas dos encontros ou congressos dos bancos públicos e da 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que irá concluir esse processo que já virou referência para outras categorias de trabalhadores.

O objetivo é ampliar ainda mais a unidade, a democracia e a participação dos bancários, a fim de organizar uma campanha forte e enraizada em todos os locais de trabalho, visando aumentar a força da mobilização para arrancar novas conquistas econômicas e sociais. Integram o Comando Nacional a Contraf-CUT, federações e sindicatos ligados à CUT, à CTB, à UGT e à Intersindical, que representam juntos mais de 90% dos bancários em todo o país. São também convidados os coordenadores das comissões de empresa dos funcionários dos bancos federais, que assessoram as negociações com essas instituições.

Compartilhe: